Resenha: As Crônicas de Nárnia #02 - C.S. Lewis

Informações:

Titúlo Original: THE LION, THE WITCH AND THE WARDROBE
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Página: 180

Sinopse:

"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu."

Resenha:

Então galera, aqui estou eu com mais uma resenha para vocês, do livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, o segundo livro da série As Crônicas de Nárnia, escrito pelo maravilhoso C.S. Lewis.

O livro - como a maioria já sabe - conta a estória de quatro irmãos: duas garotas e dois garotos que se mudam para a casa de um senhor, já que o lugar onde eles moravam está em guerra. O livro não conta muitos detalhes da estadia deles nessa casa, já que a maior parte da estória se passa em Nárnia. Quem é a primeira a descobrir esse "novo" mundo e a Lúcia, a mais nova, que entra em um guarda-roupa só por curiosidade.

Eu já tinha assistido ao filme antes de começar a ler o livro, e digo, pela primeira vez na minha vida (acho) que O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa foi o filme mais fiel ao livro de todos que já assisti. Só algumas poucas coisas els mudaram. O livro é bem curtinho, então eles não tiveram que encurtar ou algo de tipo para o filme.

O livro é MA-RA-VI-LHO-SO! É tudo tão lindo, e mesmo depois de ter assistido ao filme, não perdi nenhuma vontade de lê-lo. A estória flui bem rápida, já que não é muito detalhada. Adorei! Super recomendo.

Beijos!

6 comentários:

Nessa disse...

Olá!
Concordo com vc! foi este filme que eu assisti e eu fiquei encantada!! muito lindo! bjos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Máh disse...

Não sou muito fã das Cronicas de narnia:s
Adorei seu blog! Muito bonito, já estou seguindo.

Beijos!

Eduarda Menezes disse...

Ahh é tão bom quando o filme consegue ser fiel ao livro! ^^
Acho que nunca li um que realmente tivesse sido bem fiel mesmo, todos os que eu vi acabaram tendo algumas (ou muitas) adaptações! Mas fico feliz em saber que isso não aconteceu com Nárnia pois ainda não vi nem o filme, nem o livro e com certeza irei conferi-los! Bjs!

Bianca disse...

Essa é a melhor crônica com certeza! Também achei super fiel ao filme ao contrário dos outros filmes que tiveram bastantes modificações ):
Enfim, amo nárnia!

Beijos, Bi
behindenemyline8.blogspot.com

ka macedo disse...

Ahhh, é lindo mesmo! Lewis escreve com tanta paixão e, de algum modo ele consegue fazer tudo parecer lindo e etéreo e perfeito em Nárnia. Bem diferente do modo como ele narra quando eles estão fora de lá.
Muito maravilhoso mesmo. E eu também achei uma das adaptações mais fiéis dos últimos tempos, não entendo por que tanta gente criticou o filme. tudo bem que a Disney poderia sim ter dado mais de si, mas, ainda assim, foi uma boa adaptação :)

Beijoos Julia!

Alinne disse...

Quando eu assisti o filme desse livro fiquei muito encantada!
Considero essa a melhor crônica.
Beijos.

Books e Desenhos