Resenha: As Crônicas de Nárnia #01 - C.S. Lewis


Informações:

Título Original: THE MAGICIAN'S NEPHEW
Autor: Clive Staples Lewis
Editora: Martins Fontes
Página: 184

Sinopse:

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

Resenha:

Não sei se vocês sabem, e se não sabem vão saber agora: eu adoro As Crônicas de Nárnia. Já assisti todos os filmes já lançados e já confirmaram que vão lançar O Sobrinho do Mago, então estou super feliz. Na verdade, já faz um tempo que eu li O Sobrinho do Mago, foi um dos livros do plano de leitura do sexto ano, ou seja, já faz 3 anos! Então, eu quando fui na biblioteca da escola pegar O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, a bibliotecária pegou logo o volume único, o que me deixou muito feliz! Agora, sem mais delongas, vamos á resenha.

O Sobrinho do Mago é o primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia, mas o engraçado é que não foi o primeiro a ser escrito. O primeiro livro foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, ele não tinha a ideia de fazer uma série e quando escreveu, deixou sem explicar algumas coisas, então, quando decidiu preencher escrevendo os outros seis (O Sobrinho do Mago foi o penúltimo) e depois colocou numa ordem que é mais adequada para ler.

Esse livro é o começo de tudo, e por isso é lindo. Imagine "vivenciar" a criação de Nárnia! Descobrir como eles descobriram o novo mundo, quem é realmente a feiticeira branca... Super maravilhoso, não é mesmo? É narrado em terceira pessoa e a narrativa é um pouco leve, por ser um conto de fadas infantil, mas eu amei. Afinal, é Nárnia, né?

Recomendo para todos!

Essa resenha ficou um pouco maior que as outras, mas é que eu tinha mesmo que explicar tudo, já que as próximas resenhas serão sobre essa série.

Beijos, Julia C.

4 comentários:

Eduarda Menezes disse...

Ahh que vergonha eu comprei esse volume único faz mais de um ano, talvez doi o.o e ainda não o li, fico sempre deixando pra depois!

Sua resenha me deu muita vontade de lê-lo e tenho certeza de que também vou amar esse mundo super fantástico de Nárnia!
Achei super interessante o fato de que ele não escreveu os livros em ordem (acho que nunca tinha visto isso antes) mas que depois foi ajeitando tudo para preencher as lacunas em branco e colocou na ordem certa para entendermos a história de forma mais cronológica e aprazível!

Bjão! ^^

Nessa disse...

Olá!
Adorei sua resenha!
Depois que eu vi o primeiro filme, me interecei em ler, consegui emprestado e tbm o volume unico. Mas eu li so o primeiro. Tbm achei lindo a forma como Nárnia foi construida, o livro é lindo!! Eu espero um dia terminar de ler!! bjinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Sanzinha disse...

Júlia, Nárnia é sempre Nárnia, né? Leitura obrigatória! ;)

Beijos e linda semana pra vc!

Alinne disse...

Julia esse é outro livro que está na minha listinha de próximas leituras.Nem preciso comentar mais porque Nárnia arrasa.Amooo os filmes.
Beijos.

Books e Desenhos