29.10 - Dia Nacional do Livro


Hoje, dia 29 de Outubro, nós comemoramos o dia do livro. E é claro que eu não poderia deixar essa data em branco, não é mesmo? Não apenas por ser um blog literário, mas por ser uma bookaholic. Então, começarei este post, com um texto que eu fiz:

"Seja grandes ou pequenos, ilustrados ou não. Seja chick-lit, fantasia, suspense policial, aventura, auto biográfico. Do nosso pais, ou internacional. Seja sobre o que for e como for, todos os livros têm o mesmo objetivo. 'E que objetivo é esse?', você deve estar se perguntando. O objetivo deles é, simplesmente, nos transportar para um outro mundo, nos fazer esquecer um pouco de todos os problemas, de nossas preocupações, e fazer com que horas pareça alguns míseros minutos. Algumas pessoas me perguntam o por quê eu amo tanto ler. E a única coisa que eu respondo à elas é que eu não sei, eu simplesmente gosto. Eu sei que parece ser algo bobo e até tediante, mas todos os amante de leitura sabe como é divertido ler. Pegar um livro novo e sentir aquele cheiro de aventura nova. Ou pegar aquele que as páginas até estão ficando amareladas de tão velhas, e sentir a nostalgia das aventuras que você já viveu. Sim, viveu, pois como disse anteriormente, a leitura nos transportam e fazem de nós uma personagem da história. Nos fazem viver aquela história. Você pode até estar me achando louca, mas quem lê sabe muito bem como me sinto. E você, que nunca na vida, leu um livro por prazer, por dizer que não gosta - afinal leitura obrigatória de escola ou de trabalho não vale - pegue um livro qualquer do genero que você mais gosta e tente ler. Como você pode dizer que não gosta de algo que nunca experimentou? Tente, por favor, pois o que eu sinto enquanto leio um livro, é algo que todos, uma vez na vida, tem que experimentar."

Eu realmente espero que vocês tenham gostado do texto que escrevi (:
E aproveitem o dia nacional do livro (:

7 comentários:

Alinne disse...

Adorei o texto Julia.
Parabéns!
Um ótimo dia do livro para ti.
Obs:Ficou fofo o novo layout!
Beijos.

Books e Desenhos

Vanessa Tourinho disse...

Lindo texto, Ju. Ser transportada para outro mundo é o mais mágico que pode acontecer durante uma leitura. Aliás, foi esse por esse motivo que eu escolhi "Paraíso Em Papel" como nome para meu blog, porque há leituras em que nós encontramos aquilo com que sonhamos toda a vida: o paraíso.
Parabéns.

Bjs.
Paraíso Em Papel

May L. disse...

Julia amei o texto.
É exatamente isso que um livro faz, nos transporta para outros lugares, e é como se estivéssemos vivendo aquilo tudo.
As pessoas deveriam ler mais. Concordo com você, todos deveriam experimentar, pelo menos 1 vez.

Beijos -glowofthemoonlight-

Eduarda Menezes disse...

Julia, adorei o texto! Também concordo que é quase impossível alguém não gostar de ler, acho que apenas a pessoa ainda não tentou ler algo que goste, pois uma vez mergulhado em uma boa história, é quase impossível não se viciar!

Também me sinto personagem de diversas histórias, compartilho essa sensação com você! É como se mesmo por alguns instantes, aquele fosse o nosso mundo, e nada mais existe além disso!

Gostei muito do post! ^^

Beijão!

✿ Nessinha✿ disse...

Oi Ju!
Adorei o texto!!
O dia do livro realmente é um dia importante para nos amantes da leitura!! E viva o livro!! O que seria de mim sem ele?!
bjinhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

ka macedo disse...

Concordo com tudo que você disse!
Eu vivo tentando incentivar meus amigos a ler, aí eles falam que não gostam, mas, quando pergunto o que eles já leram, eles falam só livro para a escola.
Sabe, que adianta você ler algo que não quer, algo que você está sendo forçado a ler. É tão errado esse método!
Tanto que é por isso que quero trabalhar com essa industria literária. Quero incentivar muito mais pessoas a ler.
Adoreii o texto! Ele passa muito tudo que eu também acho :)

Beijooos

Leitura entre Amigas disse...

Amei o texto lindo *-* os livros realmente nos levam para outros mundos, e isso é tão fantástico.

E essa foto dessa estante linda de mais ^^

Bjs

Amanda