Resenha: A Revolução dos Bichos - George Orwell


Informações:


Título Original: Animal Farm
Escritor: George Orwell
Editora: Globo
Páginas: 125

Sinopse:

A revolução dos bichos, fábula crítica ao totalitarismo, denuncia os caminhos distorcidos do poder ilimitado. Lançada em 1945, esta obra de George Orwell é considerada por muitos o maior libelo que até hoje se escreveu contra a dominação exercida em nome da liberdade.

Sobre o autor:

Soldado, livreiro, lavador de pratos, professor e jornalista, George Orwell parece ter feito de tudo um pouco: nascido em Bengala, filho de pais ingleses, serviu na Birmânia, lutou na Guerra Civil Espanhola e, acima de tudo, gerou obras de fundamental importância para a literatura mundial.

Resenha:

Já faz muito tempo que eu tenho esse livro, mas eu nunca tive vontade de lê-lo, sempre o ignorei, mas esses dias, enquanto arrumava minha estante de livros, decidi dar uma chance a esse fino livro e não me arrependo.O livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS é uma fábula que retrata a história de animais que cansados de serem explorados, resolvem fazer uma revolução. Eu, uma amante da História, simplesmente amei o livro. Fiquei meio decepcionada comigo mesma por ter julgado o livro pela capa... Como ele é curtinho, não tenho muito o que falar dele. Eu recomendo-o, a leitura flui rapidinho, e é muito legal.

NOTA:

7 comentários:

✿ Nessinha✿ disse...

Olá!
Que bom que deu uma chance para o livro, pois ele traz uma mensagem de tamanha importancia!! Eu adorei, nao conhecia o livro! Muito bom!! bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Aione Simões disse...

Oi Julia!
Nunca podemos julgar um livro pela capa, não é?
Aliás, se só olharmos pra ela, jamais poderiamos imaginar a crítica por trás da história!
O livro parece ser ótimo mesmo!
Beijos!
P.S: Seu blog é lindo!

Eduarda Menezes disse...

Esse livro é excelente, assim como outro de Orwell, o 1984! A crítica social presente na obra é fantástica, a maneira como o autor a criou e a coragem que foi necessária para tal colocam esse homem à frente de muitos outros de sua época e essa característica evidencia-se mais ainda quando lemos 1984. Muito bom! Que bom que você decidiu o ler ^^ As vezes temos essa mania muito errada por sinal, de julgar um livro pela capa (também faço isso de vez em quando), o que não é nada bom, pois muitas vezes estamos perdendo histórias maravilhosas, como essa!
Beijso

May L. disse...

Oi Julia.
Eu li esse livro na escola e também amei.
Ele traz uma mensagem muito bonita.
Quando vi o filme até fiquei emocionada.

Beijos -glowofthemoonlight-

May L. disse...

Ah, amei o novo template =D

Júlia Evelyn disse...

Julia, minha xará!
Amei teu blog.. cultura total! Não resisti e li as postagens anteriores, tem livros superlegais que até anotei pra comprar ! E tuas resenhas sao otimas, porq nao sao cansativas de ler (nos blogs que eu visitei antes, são, mas no seu não, pq nao sao mt grandes kkk) enfim, amei aqui, parabens!

juliamodelodemodelo.blogspot.com

Aline Lopes disse...

Oi
Parabéns pelo novo layout ficou lindo!
Que legal que você deu uma chance para este livro e gostou tanto, achei bem interessante.
Beijos.

Books e Desenhos