Resenha: Do Amor e Outros Dêmonios - Gabriel García Márquez




Informações:

Título Original: DEL AMOR Y OTROS DEMONIOS
Escritor: Gabriel García Márquez
Editora: Record
Páginas: 221

Sinopse:

"No terceiro nicho do altar-mor, do lado do Evangelho, é que estava a notícia. A lápide saltou em pedaços ao primeiro golpe da picareta, e uma cabeleira viva, cor de cobre intensa, se espalhou para fora da cripta."

Resenha:

O livro conta a história de uma garota ruiva chamada Sierva Mária, que não pode cortar o cabelo até a noite de seu casamento por causa de uma promessa, e no dia que faz doze anos, ao sair com a escrava que cuidava dela, é mordida por um cão raivoso. Os pais nunca ligaram para ela, tanto é que ela dormia junto com os escravos. Depois que o pai descobre que ela é mordida por um cachorro com raiva, procura médicos e curandeiros, mas a garotinha não tem sintoma nenhum. A história começa a ficar legal quando ela vai pro covento depois de uma convulsão...

Bom, a história se passa nos fins do século XVIII, então a narrativa, que é em terceira pessoa - mas por um milagre eu adorei - e o diálogo tem o vocabúlario da época. Tenho que dizer que havia muitas palavras que eu desconhecia e fiz a leitura com um dicionário do lado para recorrer ás vezes. Mas tirando isso, o livro é maravilhoso! Você fica o tempo todo tentando desvendar a personalidade dessa garotinha tão misteriosa, que quando você vê já está no último capítulo do livro! A leitura é super rápida e gostosa de ler, confesso que a leitura não ficou cansativa em nenhuma parte. Adorei, recomendo para todos que adoram um bom livro.

Beijos.

4 comentários:

αmαndα cristinα ツ disse...

Hmm... Amo livros com leitura rápida e pelo visto vou amar este! rs'
Adorei sua resenha! :)

Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Julia Cedro disse...

É, é bem legal Amanda (:
Obrigada!

Beijos.

Eduarda Menezes disse...

Nossa, que bom saber que o livro não é nem um pouco cansativo e sim muito bom! Não duvidava do Marquez como escritor mas nem sempre todos os livros de um bom escritor, são necessariamente bons, mas agora que li a sua resenha quero ainda mais lê-lo quando puder e também desvendar os segredos dessa garota misteriosa criada por ele!
Adorei a dica, pois infelizmente os blogs literários dificilmente fogem do lugar comum que são os livros teens e lançamentos do momento! Continue assim ^^

Bjos!

Julia Cedro disse...

Esse é o primeiro livro que leio dele, e a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E minha primeira impressão foi que ele escreve super bem, mesmo! Eu fiquei maravilhada com esse livro, li em tão pouco tempo que fiquei até assustada, haha. O próximo livro que lerei dele é Relato de um Náufrago, ganhei esses dois livros do meu irmão.
Verdade, tenho muitos clássicos aqui em casa, pois eu ganhei tudo da minha tia que é professora, tenho tanto livros bons! Sair um pouco da zona de conforto é bom, né?

Muito obrigada pelos elogios.

Beijos.