Resenha: Comprometida - Eliazabeth Gilbert


Informações:

Título Original: Committed: a Skeptic Makes Peace with Marriage
Escritora: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Páginas: 240

Sinopse:

Entre as mulheres hmong, na Ásia, não existe a ilusão de que seus maridos serão a fonte principal da felicidade. Até 1215, para duas pessoas casarem na Europa, bastava que fossem adultas e trocassem votos em voz alta e por vontade própria. O casamento romântico, com vestido branco e véu, é uma novidade criada pela rainha Vitória em 1840. O que é o casamento hoje, por que nos atrai, e como podemos fazer as pazes com essa instituição conturbada e vital?

Resenha:

CUIDADO! Pode conter spoiler de Comer, Rezar, Amar.

Antes de começar a resenha, apenas gostaria de pedir desculpas pela minha ausência nesse mês, mas é que minha vida escolar está muito corrida, não dá nem tempo de entrar...

Então, vamos começar a resenha. Na verdade, eu não estava muito afim de escrever essa resenha, de tão decepcionada que fiquei com esse livro. Se vocês leram minha resenha de Comer, Rezar, Amar devem ter percebido como eu adorei ele. Quando fui ler Comprometida, coloquei fé que seria tão bom quanto o primeiro, e com o passar da leitura fiquei tão decepcionada...

Liz e Felipe vivem sua vida feliz, indo viajar de um lado para o outro, mas de repente algo acaba com essa felicidade e coloca uma coisa que os dois temem, mas que é preciso fazer para continuarem juntos: Se casar. E então, ela faz uma pesquisa sobre os casamentos de várias religiões, aldeias da Ásia e de muitos outros lugares antes de casar. O livro é praticamente um dicionário de casamento, e como sou apenas uma adolescente de 14 anos, é bem óbvio que eu não iria gostar.

Beijos.
Julia C.

5 comentários:

αmαndα cristinα ツ disse...

Parece ser um bom livro, mesmo sendo focado em casamentos. Sei lá, para quem tiver prestes a casar, deve ser bom lê-lo! kkk'
Gostei de sua resenha! ;)
Aliás, amei este blog super cute e já estou seguindo, Ju!
Legal saber que tem 14 anos, eu também. :P

Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Bia Carvalho disse...

Não li o primeiro nem vi o filme. Não sei porque, mas esses livros ainda não me chamaram a atenção!

Apesar disso, sua resenha ficou ótima!

Já estou te seguindo, quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
www.amormisterioesangue.com

Bjs

Aline Lopes disse...

Não li o primeiro livro nem ainda vi o filme, porém pretendo.
A sua resenha ficou ótima.
Beijos.

Books e Desenhos

May L. disse...

Ainda não li nem vi o filme de Comer rezar e amar, mas ainda pretendo no futuro (quando minha pilha diminuir)
Mas de repente eu risque Comprometida da minha lista.

Beijos -glowofthemoonlight-

Julia Cedro disse...

Amanda, eu não gostei do livro, mesmo. KKK, obrigada (:

Bia, também não me atraiam, mas gostei do primeiro!

Aline, ainda não assisti o filme, mas parece ser legal, KKK. Beijos, leia o primeiro sim, é muito bom.

Leia May, eu gostei, mas Comprometida não me agradou, demorei muito para ler!

Beijos e obrigado pelos comentários.