Resenha: Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert



Informações:

Título: Comer, Rezar, Amar (EAT, PRAY, LOVE)
Escritora: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Páginas: 342

Sinopse:

"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se você estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada."
- Elizabeth Gilbert.

Resenha:

Em primeiro lugar, eu admito, eu demorei muito nessa leitura, mas tenho meus motivos. Primeiro, eu fiquei doente esses dias, a gripe me pegou desprevinida e a indisposição e a dor de cabeça não deixou eu fazer minhas leituras... Tem a escola, como já citei anteriormente em outro post, que faz atrasar tudo, não é mesmo? Então, eu chegava da escola, ficava a tarde estudando e fazendo tarefas, e quando chegava a noite a única coisa que eu queria fazer é dormir. Mas agora, vamos parar de falar de mim e começar logo essa resenha!

Eu, sinceramente, não gostei muito da capa, já que o meu livro é a versão de bolso, onde tem na capa duas cenas do filme (que é com a minha xará, Julia Roberts, hihi). A verdade é que, quando comecei a lê-lo, eu não botei muita fé nele, já que todo mundo que já leu o livro ou já assistiu o filme não gostou. Mas mesmo assim, eu queria ter minha própria opinião e comecei a ler, e... não é que eu gostei?

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a estória da Elizabeth Gilbert, uma mulher na casa dos trinta anos, que entra em depressão depois do divórcio, é escritora e trabalha escrevendo para uma revista. Ela decide deixar tudo para trás para passar um ano inteiro viajando nos três países escolhidos: Itália (comer), Índia (rezar) e Indonésia (amar).

Ele é divido em 108 capítulos, por causa das contas do japa mala, que é um tipo de terço indiano (ela explica esse negócio de divisão na introdução). Esses 108 capítulos, são dividos em três, onde cada um conta como foi a viagem em cada um dos três países. Ou seja, o livro é como um diario de bordo, onde ela conta tudo o que acontece, quem ela conhece e toda a mudança que acontece com ela (seja fisicamente ou psicologicamente) durante esse um ano de viagem.

Eu, particularmente gostei bastante e recomendo muito.Ele é bem gostosinho de ler, e se não fosse por causa das coisas que aconteceram comigo, era para eu terminá-lo mais rápido. Vou dar a nota de cinco estrelas para ele, pois foi um livro que eu adorei e espero que a continuação (Comprometida), seja tão bom quanto o primeiro.

Nota:

16 comentários:

Alinne disse...

As opiniões sobre este livro estão bem divididas, já li algumas positas e outra não. Tenho vontade de conhecer a história mas primeiro pretendo ver o filme, se eu gostar, leio o livro.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Books E Desenhos

Geisson disse...

Curti o blog,
muito interessante...

to seguindo, retribui??

abraços,
http://devilge.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Muito em breve pretendo ler Comer Rezar Amar. Beijos!

Aione Simões disse...

Oi Julia!
Eu normalmente prefiro capas originais a de filmes, mas nessa eu estou com você, a capa da edição que você tem é linda!
Sou suspeita pra falar desse livro porque me apaixonei por ele quando li.
Amei a história de Liz, sua escrita, suas reflexões. Me identifiquei com ela em diferentes pontos e achei várias coisas que ela disse muito válidas!
E, como você disse, a leitura é gostosa, o livro flui!
Beijos!

Geê disse...

Eu até tentei ler esse livro, mas não passei do primeiro capitulo, não gostei e emprestei para uma amiga :S
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Julia Cedro disse...

É Alinne, eu também fiquei em dúvida, pois muita gente dizia que não era bom, mas eu li e gostei.

É Aione, prefiro as capas originais, eu gostei do livro também.

Poxa, eu gostei desde o começo do livro Geê...

Rachel Lima disse...

Eu até gostei da versão de bolso do livro, ela é bem fofinha *-* Eu comecei a ler, parece simplesmente uma delícia. Estou doida com ele <3 Cinco estrelinhas! Não posso esperar menos do que ótimo, né?

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Ceile disse...

Ah, já comprei e tá na fila pra ler...

Assisti ao filme e adorei! Traz umas sacadas muito boas...

Adorei sua resenha e tenho certeza que não vou me decepcionar com o livro.

Bjoos!

Michelle' disse...

Adorei, mas eu confesso que nunca tive vontade de ler esse livro, mesmo eu ouvindo as pessoas falarem tão bem dele.
Eu ia comprar, mas acabei deixando de lado pelo meu Wake, haha'
Quem sabe um dia (:
Beijinhos

Aline Gasparini disse...

Ah, meu livro também é a versão de bolso, mas eu sinceramente prefiro essa do que a capa original :S Tenho ele faz tempo, porém até o momento ainda não tive vontade de lê-lo. Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima.

Beijos&beijos
Book is life

Glaucea Vaccari disse...

Já li esse livro e gostei bastante.
Algumas partes eu achei um pouco cansativas, a parte da Índia mesmo, demorei muito pra ler.
Mas no geral eu gostei bastante.
Bjo

Guia da Leitura e Companhia disse...

Sempre quis ler esse livro, agora com essa resenha que vou ler mesmo. Bj

Eduarda Menezes disse...

Gostei das disposições dos capítulos, parece ser bem legal e diferente!!

Contrário ao que você escutou, eu sempre ouvi falar super bem desse livro, o fato é que o pessoal não gostou muito do filme (assim como eu), achei o filme extremamente cansativo e só gostei mesmo da parte final em Bali!

Mas imagino que o livro deve ser super agradável, infelizmente, sempre depois de assistir ao filme eu perco totalmente a vontade de ler o livro, ainda mais quando não gosto do mesmo. Tem sempre que ser o contrário, pois quando leio o livro antes, a vontade de ver o filme aumenta consideravelmente! ^^

Beijos!!

Emmy disse...

Eu adorei o filme, mas curiosamente fui a unica pessoa que conheço que gostou! Tenho muita vontade de ler o livro e saber que alguem gostou me deixou ainda mais curiosa :)
adoreii a resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Emmy disse...

Eu amei o filme e curiosamente fui a unica pessoa que conheço que gostou! Tenho muita vontade de ler o livro e saber que pelo menos uma pessoa gostou me deixou ansiosa, espero ler em breve :)
Adorei sua resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Si da Toquinha disse...

Eu até que gostei, mas achei bemmm enrolado em alguns momentos e confesso que até pulei algumas páginas. Quando penso que a pessoa tem condições de largar tudo, e digo isso financeiramente, para rever a sua vida e aprender uma nova filosofia, é de ficar com inveja rsrsr! Também estou na casa dos 30, com depressão, mas e cada o dinheiro pra ficar viajando por 1 ano rsrsrs!
bj
Si