Memes #01, #02 e # 03.

Olá galera! Recebi alguns memes e estarei postando aqui.

O primeiro é um meme que eu ganhei da Garota das Letras! Muito obrigada por me indicar. Os memes são indicados para todos que gostariam de respondê-los (:

1. Por que entre tantas outras atividades você prefere ler?

Algumas pessoas gostam de jogar videogames, outras de assistir filmes e eu prefiro ler. Quando você começa a ler um livro, você é convidado a entrar em um mundo novo, conhecer novos lugares maravilhosos, conhecer novas histórias e até conhecer as personagens. Prefiro ler pois fazer isso me fazer esquecer um pouco os meus problemas e me traz felicidade.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?

Eu não gosto de e-books e existem dois motivos. Primeiro pois eu tenho miopia e astigmatismo e depois de ficar meia hora lendo meu olho começa a ficar irritado e me dá dor de cabeça. Segundo é que não tem nada melhor do que cheiro de livro novo, poder ver a capa, senti-la, ter o livro em sua mão e poder levá-lo para qualquer lugar.

3. Por que comprar livros?

Porque é bom ter um livro para chamá-lo de seu, ler quando quiser e quantas vezes quiser e você pode demorar para lê-lo o quanto quiser, sem ter prazos para devolver, pois, cá entre nós, ninguém gosta de ser pressionado enquanto faz qualquer coisa, e principalmente para ler, não é mesmo? Acho que é só por isso.

4. De onde vem o seu incentivo de leitura, os blogs literários têm alguma influência nele?

Eu me chamo de ovelha negra (tá mais para branca) da família. Desde pequena gosto de ler. Sou a única que gosta de estudar e ler. Meus pais se orgulham sim de ter uma filha "culta" mas eles nunca me incentivaram a ler. Acho que já faz um tempo que os blogs literários estão tendo uma pequena influência sim.

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Eu leio o que eu gosto. Seja o que esteja na moda ou um escritor que gosto. O importante é ler um livro onde a história, as personagens me agradam.

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?

Eu sinceramente não vejo problema nenhum. Eu termino e já começo a ler outro e isso nunca me atrapalhou.

O segundo eu ganhei do blog Books e Desenhos e novamente do blog Garota das Letras. Mais uma vez obrigada.

1. Qual o seu filme preferido?
Um Amor Para Recordar (A WALK TO REMEMBER), com Shane West e Mandy Moore.

2. Qual tipo de filme você mais curte: animação, romance, ação, drama, comédia, terror?
Comédia romantica e drama.

3. Qual filme de efeito especial você mais curtiu?
Acho que os três filmes de As Crônicas de Nárnia.

4. Cite um filme de: Romance, Ação, Drama, Comédia e Terror.
Um Amor Para Recordar, Os Mercenários, Um Caminho Para Luz, Gente Grande e Os Mensageiros.

5. Se pudesse ter atuado em algum filme, qual teria sido?
As Crônicas de Nárnia. Amo CdN!


6. Cite, na sua concepção, um melhor ator e atriz e suas melhores atuações.
Richard Gere em Sempre ao Seu Lado e Angelina Jollie em Amor Sem Fronteiras.

7. Qual o pior filme que você já assistiu?
Acho que é A Chave Mestra.

8. Filmes que você não assistiria?
Alien VS. Predador. Por algum motivo, eu odeio.

9. Indique alguns filmes.

Um Amor Para Recordar, Ponte Para Terabítia, Amor Sem Fronteiras, Um Caminho Para Luz, 127 Horas e A Garota da Capa Vermelha.

5 comentários:

Alinne disse...

Oi
Fico feliz que tenha gostado do meme.
Gostei das suas respostas. Também não sou muito chegada nos filmes do Alien.
É a segunda vez que você indica o filme Ponte para Terabítia preciso ver...Outros filmes bem bonitos são Diário de uma Paixão e Te amarei para sempre.
Bjos.

Books E
Desenhos

May L. disse...

Oi Julia.
Também adoro esses filmes, eu até assisto Alien vs predador, o filme mais chato que já vi foi Eclipse.

Tem selinho no meu blog para você
http://glowofthemoonlight.blogspot.com
Beijos

Aline Gasparini disse...

Ah, te entendo completamente, minhas aulas também começaram e está uma loucura só :S Parabéns pelos selinhos!

Beijos&beijos
Book is life

Aione Simões disse...

Super entendi a correria por causa da volta às aulas, as minhas voltaram essa semana e eu também fiquei perdida!
Lindo seu blog, amei!
E muito fofos os selinhos ^^

Beijos!

P.S: Que lindo, você tá lendo "Comer, rezar, amar", eu amo!!

Minha Vida Literária

Ray Fernandes! disse...

Peguei o meme, logo logo posto no meu blog. Adorei, temos varias coisas em comum.