TOP 5 - Músicas Nacionais

Acho que vocês devem estar cansados de só resenhas, então resolvi fazer um post diferente, com um TOP 5 das músicas nacionais que eu mais gosto. Clique no nome da música para ouvi-la.

5 - Cássia Eller - Mudaram as Estações
Nada o que comentar dessa música. Ela é simplesmente linda. Diferente das outras que escolhi, essa não marcou nenhuma parte da minha vida, e não tenho motivos para gostar dela. Desde a letra e a melodia ela é maravilhosa.

4 - Capital Inicial - A Vida é Minha

A letra da música já diz o que eu sinto por si só. Essa música é meio rebelde, rs. Mas um dia todos ficamos estressados com a sociedade, que só quer mandar e controlar o que a gente faz.


3 - Titãs - É Preciso Saber Viver

A música diz que é preciso saber viver (nossa Julia, adivinhou isso sozinha?). Na nossa vida temos que fazer as escolhas que nós acreditamos que são certas, nossa vida não é facíl, e tem muitos obstáculos, que não vão sumir do caminho sozinho, e que temos que supera-los.


2 - Ira! - Vida Passageira

Essa música marcou minha vida. A primeira vez que eu estava assistindo o Acústico MTV da banda Ira! (tinha só uns 8/9 anos), eu prestei bastante atenção na letra dessa música, e quando percebi, estava chorando. A música diz que enquanto a vida passa, nós perdemos pessoas que são importante para nós e que não adianta chorar, pois a morte é algo que está presente.

E a primeira música no meu top 5...


1 - Legião Urbana - Mais Uma Vez

É claro que em primeiro lugar tinha que está uma das minhas banda favoritas né? Legião Urbana tem muitas música bonitas, foi dificil escolher apenas uma, já que eu não queria repetir bandas no TOP 5. Bom, essa música é linda! Diz que quando não se tem em quem confiar, você tem que confiar em si mesmo. E isso é verdade, já que está cada vez mais difícil acreditar nas pessoas.

Gostou do meu TOP 5?
Comente aqui.

Beijos,
Julia C.

4 comentários:

Alinne disse...

Muito bom o top das músicas.Adoro o Capital Inicial e os Titãs.
Bjos.

Julia Cedro disse...

Obrigada! Também adoro Capital Inicial e Titãs, por causa dos meus pais, ouço desde pequenininha, haha. Mas o meu preferido é Legião Urbana *-*

Beijos!

Thauany disse...

Estou adicionando a minha playlist da semana! A música do titãs é música de vida mesmo! e é bom apreciarmos a música brasileira de vez em quando! :)

Julia Cedro disse...

É mesmo Thauany. Devemos honrar a música nacional, pois tem muita música boa que ás vezes deixamos de apreciar.