Resenha: A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak


Informações:

Título: A Menina Que Roubava Livros (THE BOOK THIEF)
Escritor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 480

Sinopse:

O livro na verdade, não tem um resumo na contracapa ou algo desse tipo, acho também que, por causa do meu livro ser a versão econômica, não tem as orelhas, mas vou por a frase que tem na contracapa do livro.
"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
Resenha:

Vou fazer essa resenha em partes para eu, nem vocês se perderem no meio dela.

Primeiro: A capa é bem simples, mas gostei dela. Coisas simples realmente me surpreendem. A imagem da capa continua na contracapa, bem legal.

Agora, vamos ao que interessa; a estória. Acho que a resenha vai ficar um pouco maior do que o normal, já que não tem a sinopse, como já expliquei lá em cima.

A estória é narrada em terceira pessoa e isso me incomoda seja qual for o livro. Em terceira pessoa, a estória perde um pouco de sua emoção, os pensamentos e até a personalidade das personagens ficam muito surperficiais. A estória é contada pela morte, o que eu achei muito criativo e interessante, que narra a vida de Liesel Meminger desde criança até sua morte. Ela (a morte) gosta muito de cores, fazendo assim que o livro seja muito detalhado, o que às vezes é desnecessário e cansa na leitura desse livro. A estória acontece na segunda Guerra Mundial, exatamente na Alemanha Nazista.
A divisão do livro realmente me surpreendeu, é bastante diferente. Ele é divido em dez partes, na qual cada parte é dividida em subcapítulos (se é que essa palavra existe).
É um milagre, mas, gostei de todas as personagens (mas a Liesel e o Hans, que é o pai de criação dela, são meus favoritos), mesmo alguns tendo a personalidade rabugenta, eu gostei.
Vou dar quatro estrelas, porque eu esperava mais desse livro. Acho que a estória do livro é boa, só que eu fiquei muito tempo esperando para ler esse livro, e quando fui ler,(eu até travei na leitura, é por isso que demorei para ler), pois o livro não tem nenhuma aventura, nem ação, muito menos romance, é só a estória de Liesel Meminger. Mas mesmo assim, eu recomendo.

Beijos,
Julia C.

Nota:

18 comentários:

Kivia Nascentes disse...

Todo mundo fala para eu ler esse livro, dizem que é minha cara, mas até hoje não dei uma chance à ele. Vou ver se até o fim do ano o leio.

beijos!

Dyana Colares disse...

Esse é um dos meus livros favoritos. A história da Liesel me emocionou demais :)
Ótima resenha ;D

bjs
www.desejoliterario.blogspot.com

May L. disse...

Só ouvi coisas boas a respeito desse livro.
Dá uma vontade de ler. Vou ver se consigo até agosto. Minha montanha de livros só aumenta. haha

Adorei a resenha, Julia.

Beijos -glowofthemoonlight-

Raissa Debora disse...

só 4?? eu dou nota 5 umas 5 vezes ou mais
hauhauaha
eh um dos livros mais incriveis que eu ja li, eu sempre super recomendo a todos :D

bju
letracomasa.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Já li A Menina Que Roubava Livros e curti bastante! Beijos!

αmαndα cristinα ツ disse...

Gostei de sua resenha!
Ganhei este livro há algumas semanas e estou esperando a fila diminuir um pouquinho para eu começar a leitura.
Espero não me decepcionar, pois é algo que estou querendo ler há um bom tempo! :)


Beijinhos, :*
Primeiro Livro ;)

Alinne disse...

Li este livro mês passado e adorei.
É bonito e muito triste ao mesmo tempo.
O engraçado é que a minha personagem preferida foi a Morte.
Também tive bastante afeição pelo Hans e Liesel e também pelo seu quase namorado.
Parabéns pela resenha.
E obrigada por me ensinar a fazer o link clicável.
Bjos.

Books E
Desenhos

Geê disse...

Eu recebi esses dias o livro, estou super ansiosa para lê-lo... mas tem 2 na frente kkkk
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Marta disse...

Muita gente fala muito bem desse livro, mas não é muito meu estilo :/
Talvez eu dê uma chance a ele um dia, mas embora sua resenha tenha me deixado curiosa, não está na minha lista de 'urgências' kkk

Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Ai, eu amo esse livro!
Fiquei de boca aberta logo que comecei porque amei a narrativa.
E mesmo que a história seja meio parada, é tão linda que vale a pena ^^
Eu não ligo pra narrativa em terceira pessoa, as vezes até prefiro. Primeira pessoa, quando não é muito bem escrita, pode ficar um pouco estranha hehe
Beijos!

Julia Cedro disse...

Todo mundo adorou esse livro... Ah, eu acho que esperava muito dele e deve ser por isso, por eu esperar algo mais, que eu não gostei tanto dele. Mas eu recomendo, ele é realmente muito bom.

Beijos.

Carolina disse...

Eu prefiro também livros narrados em primieira pessoa, mas não me incomodo quando é em terceira, não. A não ser, claro, que o autor/a autora não tenha "o dom". Vários dos meus livros preferidos são em 3ª pessoa porque os escritores são mestres e sabem passar emoção mesmo em 3ª pessoa.
Tá, falei demia s enão comentei da resenha/livro.
Adorei a frase da contracapa, já me deixou curiosa. Conheço pouco sobre o livro, apesar de sempre ouvir falar. Acho quenão li ainda por culpa da minha mãe que disse que mal conseguiu chegar até a metade :x haha

Beijos xx
http://sunriseshere.com

Aninha Herrero disse...

Já li este livro é muito bom!

Adorei o blog :D

Beijos,
Aninha Herrero!

Eduarda Menezes disse...

Este sem dúvida é um dos meus livros favoritos! É de uma simplicidade, leveza e originalidade sem igual! ^^ Sou super fã do Markus Zusak, ele conseguiu criar personagens únicos e tocantes! Chorei rios de lágrimas ao final da leitura hehehe! E olhe que geralmente eu nem gosto muito de drama, mas esse eu adorei!

Beijos

Lady Araujo disse...

Julia cuidado com a cor da fonte, tá muito clara.
Enquanto ao conteúdo está ótimo!

Kivia Nascentes disse...

Obrigada pela visita ao blogue ^^

eu acho que vou ler esse livro logo logo.

beijos

Alinne disse...

Oi
Te aviso que tem selinho e meme para ti lá no blog.
Bjos.

Books E Desenhos

Julia Cedro disse...

Obrigada pela dica Lady, vou por uma cor mais escura.

Alinne, muito obrigada pelo selinho, colocarei aqui em breve :3