Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer



Informações:

Titúlo: A Hospedeira (THE HOST)
Escritora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse:


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Resenha:

Eu fiquei meio indecisa sobre que livro escolher de aniversário, afinal, escolher só um no meio de tantos que eu queria ler. Por fim, escolhi o livro A Hospedeira. Eu adorei o livro, achei a capa muito bonita e ele é narrado em primeira pessoa. Bom, de começo eu não tive interesse de lê-lo, mas depois de muita gente falando que ele era bom, decidi tirar minha própria conclusão. No ínicio do livro, está sendo narrado a inserção da alma Pelegrina no corpo da humana Melaine. O livro começa meio confuso, e isso quase fez eu desistir de ler. Mas não desisti e continuei lendo. E não me arrependi. Uma coisa que Peg não esperava, era que sua hopedeira Melaine continuasse lá, em sua mente. Depois de Peg investigar os pensamentos de Mel, ela decide "trair" sua espécie e ir atrás dos amores de Mel (o namorado Jared e o irmão mais novo, James), que ela também começa a amar. A história começa a ficar parada quando Mel/Peg chega na caverna secreta dos humanos sobreviventes.

Beijos;
Julia C.

4 comentários:

Nathalia disse...

Eu tenho esse livro guardado aqui porque abandonei, achei tão chato o início, mas todo mundo diz que quando passa dessa parte fica ótimo, mas eu não consigo passar dali rs
Quando tiver mais tempo, vou tentar ler!

Bjs, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Julia Cedro disse...

É, tente, É, a parte do começo é chatinho mesmo, mas depois você fica legal sim *-*

Bom, vou passar no seu blog!

May L. disse...

Oi Julia, adorei seu blog, muito fofo.

Também tenho esse livro, e também o abandonei.
Mas já que você diz que fica legal depois que passa o início, vou dar mais uma chance para ele =D

Bjinhos da May -glowofthemoonlight-

Julia Cedro disse...

Obrigada May! Dê uma chance para ele sim, você não vai se arrepender!

Beijos!